Princesinha Nicolle

Princesinha Nicolle
Lindaaaaaa da mamãe

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Amamentação

   
A amamentação é um dos momentos mais gostoso que temos com os nossos babys.
Pois não é tão fácil assim, no começo é bem difícil, temos que ter muita força de vontade e lembrarmos que o leite materno é a fonte de saúde dos nossos pequenos.
     Tem muitas mães que não aguentam e logo dão a mamadeira para os filhos, ou pela dor do bico do seio (pelo fato de rachar) ou para o bebê dormir à noite inteira. Tem mamães que tem que começar a dar alimentos e L.A porque teram que voltar à trabalhar.
    Não devemos crítica ninguém pela escolha, cada um sabe o que deve ser feito, cada mãe e pai sabe o melhor para seu filho, e ninguém melhor do que os pais para saberem disso.
     Vou contar um pouco da minha experiência, ainda no hospital tive problemas Nicolle queria ficar grudada no peito e eu muito cansada fiquei desesperada com medo de derrubar, (ela queria mamar e eu queria dormir, kkkk) uma enfermeira me ajudou, quando viu ela chorando muito no colo da minha irmã, ela me levou até o banco de leite e lá ela apertou  meu seio e viu que o leite estava muito ralinho, ainda não era o colosso que estava saindo, então ela me ensinou a fazer massagem e balançar o seio para o colosso sair, e me ensinou na pega também, (a pega correta é o segredo para o bico do seio não rachar) mais não é nada fácil não, meu bico rachou, sentia muita dor na hora de amamentar, era horrível, eu ouvia tanto que amamentar era bom, mais para mim parecia um pesadelo, eu não via a hora do seio sarar e consegui amamentar direito, a Nicolle chorava querendo mamar e eu chorava de dor, mais sabia que não podia desistir que logo tudo aquilo iria passar, e que era pela saúde da minha filha,(todo esforço vale a pena).
    Foram 2 meses para os dois seios cicatrizar completamente, era um sofrimento para amamentar, para tirar o sutiã que gruda no bico, e para tomar banho, quando a água caia doia tanto. De madrugada eu acordava com os seios bem cheios, e quando eles ficam cheios doi bastante, e mesmo com o bico rachado dar o peito pra ela, era o que me alivia.
(Quando estava muito cheio eu tirava um pouquinho, colocava em potinho de vidro bem lavado, e coloca no congelador, assim podemos tirar todos os dias um pouco, contando 15 dias do primeiro dia da coleta, e armazenar o leite para caso de urgência, pode acontecer da mãe ter infecção urinária e precisa tomar remédio forte, aí o bebê não precisa ficar sem o leitinho.) Dicas da Feh (minha Fisioterapeuta Linda ; ).
Muitas mamães chegam à ficar com febre quando os seios estão cheios, e chegam a impedrar, quando o seios impedram muitas pessoas falam para ficar de baixo do chuveiro e deixar água quente cair em cima q o leite vai amolecendo e saindo, mais não façam isso, pois quando água quente cai no seio e o leite vai saindo, isso faz com que aumente a produção de leite, aí pode ser pior, porque o peito vai ficar impedrando cada vez mais. O certo é fazermos massagem com movimentos circulares, c a palma da mão.





3 comentários:

  1. Amamentar é um processo de aprendizado. Se sabemos parir e nos filhos nascerem, diria que amamentar é um processo que requer prática, paciência, entrega é muito, muito apoio. Romantizar a amamentação só dificulta ainda mais. Não é fácil, mas com apoio e tempo é possível. Parabéns Carina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena nos entregamos à essa experiência fantástica. Amamentar é muito bom para nós é principalmente para os pequenos, além deles ficarem mais próximos da gente.

      Excluir
  2. Amamentar é um processo de aprendizado. Se sabemos parir e nos filhos nascerem, diria que amamentar é um processo que requer prática, paciência, entrega é muito, muito apoio. Romantizar a amamentação só dificulta ainda mais. Não é fácil, mas com apoio e tempo é possível. Parabéns Carina

    ResponderExcluir