Princesinha Nicolle

Princesinha Nicolle
Lindaaaaaa da mamãe

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Alimentação saudável

 Por favor não der nada para minha filha comerrrrr.
     Bom é meio difícil da gente evitar com que, avós, tios, amigos  não der nada para nossos filhos comerem, acabam colocando na boca da criança achando que ela vai ficar com vontade. Para falar a verdade até eu acho bonitinho vê a criança experimentando uma coisa nova, aquela jeitinho que eles fazem quando estão comendo e bem gostoso de vê, só que temos que saber que para tudo tem seu tempo certo.
      Precisa colocar sal nas papinhas?
      É açúcar no suco?
      Não para as duas perguntas, podem até falar mais coloca só um pouquinho de sal para cozinhar os legumes, mais não é necessário colocar sal nem açúcar nos alimentos, o bebê não sabe o gosto do salgado ou do doce, quanto mais natural o alimento melhor e quanto menos adição de temperos melhor, eles vão aprender a sentir o gosto dos alimentos e assim apreenderam  se alimentar melhor.
     A alimentação certa tem q ser feito desde pequeno, isso vai trazer benefícios não só para enquanto são bebê , mais também quando adultos.
      Um adulto mesmo tendo o costume de se alimentar de forma errada, se mudar a alimentação tirando sal ou açúcar consegui viver sem, acostuma numa boa. É claro q depois de grande fazer mudanças fica mais difícil, mais consegui é só ter força de vontade.
     Não podemos críticar ninguém pela força de criar seus filhos, não podemos discutir com uma mãe porque está dando salgadinho ou doce para seu filho de 5, 6 meses, ou falar para uma mãe q não quer dar nada disso para filho, que ela tem q deixar a criança ser feliz. A mãe e o pai tem o direito de escolher a forma de criar seus filhos, se vai ser dando de tudo que tem direito para a criança comer, ou se vai ser uma alimentação controlada. Por isso respeitem, não saiam dando doce, ou batata frita para os filhos de seus amigos, vovó, vovô, procurem saber o que seus netos podem comer antes de dar qualquer coisa.
   

   ** Depois colocarei sugestões de papinhas, de legumes e de frutas para bebês.
      É como fazer o bebê comer de tudo, dando frutas em vez de suco.
   

     
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário